09 março 2012

Hoje é dia delas! As mulheres que fizeram a moda.

Bom, hoje um dia dedicado a nós mulheres, não poderíamos deixar de homenageá-las... As grandes estilistas que nos proporcionaram uma moda rica, diferenciada, com diversos estilos para estarmos à vontade, e escolher um! Do contrario, não teríamos problemas em escolher roupas, seria uma túnica básica, igual para todas e sem mais. Muito chato, NÉ?! Entao aqui vai a nossa homenagem e agradecimento... 






                     Madelaine Vionnet ( 1876 – 1975)

Com um estilo inovador, suas principais características eram o drapeado e o corte enviesado. Preferia o crepe, a gabardine e o cetim. Descartou o espartilho e usou costuras diagonais e bainha aberta, para obter formas simples e helênicas. As aberturas de suas roupas eram sempre surpreendentes, laterais, ou na parte de trás. Atribui-se a ela a divulgação da gola capuz e da frente-única. Forma e caimento suaves eram seus objetivos para conseguir o máximo do estilismo, ou seja, vestidos que se amoldavam com perfeição ao corpo.





                        COCO CHANEL ( 1883 – 1971)

Coco, maneira como era chamada pelos era dona de uma elegância feminina única.
Os traços marcantes em todas as suas criações: a simplicidade e o conforto. Assim, foram surgindo vestidos chemisiers soltos, amplos cardigãs, peças em jérsei e twinsets. 
Sem qualquer preconceito, Chanel adotou o suéter masculino usado sobre saias lisas e retas e, em 1920, deu um de seus golpes mais ousados, lançando calças masculinas para mulheres.   Pérolas em especial, e bijuterias em geral, ganharam lugar de destaque entre os acessórios, cachecóis enrolaram-se com classe nos pescoços das mulheres e seu corte de cabelo tornou-se simétrico, reto, mostrando a nuca – o eterno corte Chanel.
Também eternos tornaram-se o “pretinho”- vestido reto, simples, num bom tecido de cor preta que, como ensinou Chanel, é a elegância em qualquer situação.
E ninguém pode se esquecer das práticas bolsas a tiracolo, pura inspiração Chanel, ainda mais nos modelos em matelassê, com correntes douradas.


                                    MIUCCIA PRADA
Miuccia herdou a posse da marca de moda PRADA. Conglomerado
da moda que incluí as marcas Miu Miu, Helmut Lang e Azzedine Allaia. Quando jovem, a estilista participou de movimentos estudantis e quis trazer para as coleções uma mulher inteligente, bem informada, ousada e inovadora, bem diferente do estilo feminino e sensual pregado pelo conterrâneo Gianni Versace.

                            Vivienne Westwood

        Estilista inglesa responsável pela moda punk e new wave modernas.
Nunca perdeu sua identidade e sempre se mostrou atenta aos acontecimentos do mundo lançando roupas inusitadas, como uma camiseta com a frase “Não sou terrorista, por favor, não me prenda”, Vivienne é o centro da moda inglesa há 34 anos, influencia gostos, pessoas e atitudes.

                                   GLORIA COELHO

        Se lançou como estilista com apenas 12 anos e hoje é o unico brasileiro a integrar o calendário de moda de Paris. Em 1995, já com a grife própria consolidada, lançou uma segunda marca, a Carlota Joakina.Atualmente, Gloria Coelho tem lojas no Brasil e exporta para outros países da Europa, América, Ásia , etc A marca Gloria Coelho integrou o circuito Morumbi Fashion e hoje faz parte do calendário oficial da São Paulo Fashion Week.

   
   2009 Recebe o Prêmio Moda Brasil como Melhor Estilista – Moda Feminina; É eleita pela Revista Wallpaper como a Grande Dama da Moda Brasileira;
   2010/2011 Recebe o Prêmio da Revista Época São Paulo como melhor estilista; Apresenta as Coleções Sistema e Símbolo (Primavera-Verão 2010/2011) e Macro e Micro (Outono-Inverno 2010). 


Esperamos que gostem, meninas.. 
E amanha, looks da coleção outono/inverno Animale. 


Três beijinhos. 








Um comentário:

Obrigada pela visita! A opnião de vocês é muito importante.
Gostou do post? Alguma sugestão? Faça um comentário.
Voltem sempre!
Beijinhos.