07 junho 2012

O seu vestido caipira!

Já da para sentir o cheirinho da pipoca, quentão, fogos, cachorrão, fogueira, diversão.. enfim, todas essas guloseimas e diferenciais que só tem nas festas juninas. E junto com elas vem a dúvida: O QUE USAR? Afinal, a maioria das festas o traje caipira é obrigatório, né?! O vestidinho, chapéu, ou o shorts e o xadrez. O bom é que este é um look que a criatividade NÃO tem limites! O aluguel desses além de estar cada vez mais carinho se torna praticamente impossível se deixar para última hora, isso se conseguirmos encontrar algum que é a nossa cara. A minha opção para todos anos é criar um modelinho, com as cores e do jeitinho que eu gosto! Separei algumas ideias de aviamentos e tecidos que combinados da para fazer um traje super bacana! 


O xadrez é o queridinho desse mês, afinal a associação deste com o termo caipira é imediata. A sorte é que como ele veio com tudo nesses últimos tempos, tem uma gama enorme de opções e cores, divirtam-se! 




O Poá deixa o look com o ar de : que fofo! hihi, é uma ótima opção para sair do tradicional xadrez.




Lógico, o estampado floral junto com o xadrez é meio que indispensável para esta época né?! Opções, temos várias, escolher a que tem mais a nossa cara é a melhor coisa. Lembrando, estampa com detalhes menores torna o luco mais delicado, estampas maiores deixa o traje mais caipira. 




Faz tempo que o Tule deixou de ser apenas para as noivinhas né?! Ele é uma ótima opção pra quem quer a saia mais rodada, e deixar ele aparecendo na barra deixa o look bem bacana. 



A fita de cetim é uma das últimas a serem escolhidas, pois entra como detalhes e tem o poder de deixar o look mais delicado, prefira uma cor que já tem na estampa escolhida. 


A renda cai bem nessa época também, dando um ar de sofisticação! 



O detalhe no cabelo é indispensável, uma tiara, um lacinho ou a tradicional trança, enfim a criatividade rola solta! 

Vamos no inspirar em alguns modelinhos? 












Eu costumava sempre alugar, mas como deixava para última hora nunca achei um que me agradasse muito, então nos últimos 3 anos resolvi fazer o meu proprio, hihi São fotos antigas, mas da para visualizar bem os vestidos! 

Esse foi do ano passado, fiz ele mais neutro, não estava muito pro colorido! 

Estava bem alegre quando escolhi os aviamentos deste né?! hihi Fiz uma mistura de cores e estampas, coloquei o tule só na barra para dar uma leve armadinha na saia do vestido. 


Xadrez, renda e cetim!  


Agora é só esperar as festas chegarem.. e esperamos ter ajudado vocês, principalmente as meninas que vieram pedir dicas sobre, se quiserem mande as fotos do traje caipira de vocês, vamos adorar ver como ficou. 
Três Beijinhos. 





8 comentários:

  1. Com uns corpaços desses qualquer trapinho fica lindo! kkkkkkkkkkkkkkkkk
    bjinhos
    http://ninateinforma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super lindos os dress... Da ate vontade de fazer um =D

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post e adorei as dicas!!!

    Bjbj Gabi

    ResponderExcluir
  4. Adorei as ideias, não vejo a hora de ir em uma festa junina!!
    Bjs, Gabi.

    ResponderExcluir
  5. Oie meninas amei o POst meu noivo é dono de uma loja de aviamentos e tinha pensado em fazer um POST sobre isso!!!
    Posso usar as fotos de vocês que estão lindas???
    Parabéns !!!
    bejuz bejuzzz
    Gi Almeida
    www.todas-amam.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oooooi :D ai que legaal, tudo facinho pra você então, da para fazer varios hehe ..logico que pode, depois avisa a gente pra ver como ficou.. :D beeijo :*

      Excluir
  6. Adorei os looks e as dicas meninas!!! Bjokas

    ResponderExcluir
  7. Obrigado meninas...no domingo com a loja fechada vou fotografar os tecidos e tudo mais...também estou pensando em fotografar as cores de lã em tom de menta...e as meias calças que chegaram para o inverno...kakakakakakaka varios POSTs
    Obrigado di novo bejuzzz
    Gi Almeida

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita! A opnião de vocês é muito importante.
Gostou do post? Alguma sugestão? Faça um comentário.
Voltem sempre!
Beijinhos.