21 julho 2013

DICA DE SAÚDE – “SUA COLUNA PEDE SOCORRO!” / PÂMELLA MOCHI

Olá meninas! Quem nunca sentiu uma dorzinha nas costas?? Quem nunca acordou e pensou acho que dormi de mau jeito... Agora quem de vocês que está lendo o post está sentado de maneiras CORRETA? Aposto que muitas de vocês estão com o not no colo deitada daquele jeito bem “confortante” na cama ou no sofá, ou sentada na cadeira com a cabeça pra frente e já apresentando algum desconforto na região do pescoço e dos ombros. 
Como fisioterapeuta uma das maiores reclamações que escutamos de nossos pacientes e até mesmo de familiares e amigos é “to com uma dor nas costas” ou “Meu pescoço está doendo tanto” porém os únicos responsáveis por isso são ELES. Vocês já pararam pra pensar a forma que vocês dormem? Ou como realizam as atividades diárias de forma errada comprometendo dessa forma sua coluna e por consequência as dores começam a aparecer.  Hoje pode ser apenas uma dor que as vezes passam no dia seguinte , porém as consequências futuras são as piores , problemas estes que vão comprometer sua coluna e consequentemente sua postura como a hiperlordose, hipercifose, escoliose entre outras.
 Portanto meninas vale muito a pena CUIDAR DA SUA COLUNA AGORA, pois não adianta nada vocês cuidarem do corpo e da pele e andarem “tortas” e “corcundas” além de não ser bonito não é nada saudável.

Abaixo vai algumas dicas para vocês cuidarem da coluna.

1) Ao dormir..

2) Dormindo..

 3. Ao pegar um objeto..




 4) Ao escovar os dentes..


5) Ao colocar o sapato..

6) Ao dirigir..

7) Ao mexer na gaveta..


Espero que tenham gostado das dicas e comecem a utiliza-las durante o dia a dia. Lembrando que o sorteio da limpeza de pele continua e na sexta irei conhecer a ganhadora. Meninas qualquer dúvida , sugestão ou crítica meu e-mail estará logo abaixo.
Beijos e até segunda que vem ;*

Pâmella Cristina Zanardo Mochi
Fisioterapeuta- Crefito 8080LTT-F
telefone: 9709-6411

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pela visita! A opnião de vocês é muito importante.
Gostou do post? Alguma sugestão? Faça um comentário.
Voltem sempre!
Beijinhos.